Corumbá (MS)- Militares do Corpo de Bombeiros de Corumbá, encerraram por volta das 17h30 desta quarta-feira (11), as buscas pelas duas crianças que desapareceram após o barco em que estavam, colidir contra outra embarcação na noite desta terça-feira (10), na região da Ilha do Formigueiro, distante cerca de 15 quilômetros de Corumbá.
O acidente provocou a morte de uma mulher de 23 anos, e mãe de uma das crianças desaparecidas. Outras oito pessoas também ficaram feridas e foram socorridas por embarcação da Capitania Fluvial.
Todos foram encaminhados para a base da Capitania Fluvial em Ladário para atendimento médico.
As duas crianças, ambas de três anos de idade caíram na água e estão desaparecidas. Durante todo o dia, mergulhadores do 3º GB realizaram buscas submersas nas imediações onde o acidente ocorreu.
A profundidade no local é de aproximadamente quatro metros com forte correnteza e baixa visibilidade. Alguns objetos que estavam nas embarcações foram localizados, porém, as buscas pelas crianças devem ser reiniciadas logo ao amanhecer.
Em nota, a Capitania Fluvial informou que as causas e responsabilidades do acidente, sob o ponto de vista da Autoridade Marítima, serão apuradas em Inquérito Administrativo.