Aplicativo MS Digital disponibiliza Carteirinha de Vacinação

Você está visualizando atualmente Aplicativo MS Digital disponibiliza Carteirinha de Vacinação
  • Autor do post:
  • Post publicado:11 de agosto de 2021

Ao mesmo tempo que a imunização contra a Covid avança em Mato Grosso do Sul, também desenvolvem-se novas ferramentas de transparência para a população. Quem já possui o aplicativo MS Digital instalado no aparelho celular agora pode consultar a Carteira de Vacinação Digital que está disponível na aba Saúde. 

A nova funcionalidade foi desenvolvida pela Superintendência de Gestão de Informação junto com a área de tecnologia da informação da Secretaria de Estado de Saúde (SES).  

No acesso ao Cartão de Vacinação, a primeira tela mostra os dados pessoais, seguida do QR Code de validação, e na sequência o status do usuário com todo detalhamento das doses ministradas: data, lote, vacina, código do vacinador, e estabelecimento de saúde. 

Caso o cidadão já tenha completado o ciclo vacinal com as duas doses ou a dose única, o status aparecerá como imunizado, permitindo o download do arquivo PDF do cartão de vacinação. Caso a segunda dose ainda esteja pendente, a opção para baixar a carteirinha nem aparece. 

Para validar a autenticidade do cartão de vacinação, basta fazer a leitura do QR Code ou acessar o site do app https://www.msdigital.ms.gov.br e preencher os dados solicitados. 

O ícone Saúde também permite o acesso e armazenamento do Cartão SUS de toda família no app, além da consulta do endereço e telefone de qualquer unidade de saúde pública ou consultório particular do Estado.  Importante destacar que o aplicativo precisa estar atualizado no smartphone.

MS Digital

O aplicativo MS Digital foi desenvolvido para simplificar o acesso aos principais serviços oferecidos pelo Governo do Estado ao cidadão.

A ferramenta está disponível nas lojas virtuais multiplataforma e foi desenvolvida para ocupar pouco espaço nos aparelhos celulares. A ferramenta ocupa apenas 30 MB de armazenamento nos aparelhos telefônicos.

Desenvolvido pela Superintendência de Gestão da Informação (SGI), o MS Digital conta com 86 serviços ativos e 38 mil usuários cadastrados. Desde o lançamento a ferramenta passa por aprimoramento contínuo e não há um limite de serviços a serem disponibilizados na plataforma, desde que simplifiquem a vida do cidadão sul-mato-grossense.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular