Vereadora homenageia S.S.C.H pelos 113 anos de fundação em Corumbá

Você está visualizando atualmente Vereadora homenageia S.S.C.H pelos 113 anos de fundação em Corumbá
Pedido foi apresentado pela vereadora Raquel Bryk na sessão desta segunda-feira (2)
  • Autor do post:
  • Post publicado:3 de agosto de 2021

A Câmara Municipal aprovou na noite de ontem, segunda-feira, 02, uma homenagem à Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária –  Quadro Corumbá, pela passagem de seus 113 anos de fundação.

Durante a Sessão Ordinária, a Casa de Leis aprovou por unanimidade, requerimento de autoria da vereador Raquel Bryk e do vereador Roberto Façanha, a outorga de Moção de Congratulação à S.S.C.H., que será entregue nos próximos dias.

A Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária – Quadro Corumbá, foi fundada em 02 de agosto de 1908, no Bairro da Cervejaria, pelo escritor e poeta Mário Feitosa Rodrigues (patrono da sociedade), e por um grupo de amigos que contribuíram para o sucesso da instituição que surgiu para educar e propagar os princípios morais que regem a civilização e que pregam a solidariedade humana.

O Quadro Corumbá foi o primeiro fundado no então Mato Grosso. Com o passar dos anos, se ramificou para outros lugares como Campo Grande, Cáceres, Brasília e até Capitão Bado, no Paraguai.

Ao longo desses anos, se solidificou realizando projetos sociais que deram a oportunidade de uma nova vida a milhares de pessoas no campo da assistência social, educação, reabilitação e desenvolvimento cultural, bem como na formação profissional de jovens para ingresso no mercado de trabalho.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular