PRF intercepta envio de drogas despachadas pelos Correios em Corumbá e Campo Grande

Você está visualizando atualmente PRF intercepta envio de drogas despachadas pelos Correios em Corumbá e Campo Grande
Cães farejadores encontraram entorpecentes em meio as encomendas
  • Autor do post:
  • Post publicado:30 de julho de 2021

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma ação conjunta desenvolvida no Centro de Distribuição dos Correios (CDD) entre o Grupo de Operações com Cães (GOC/MS) e Setor de Coordenação de Segurança Corporativa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, apreendeu diversas encomendas que camuflavam o envio de entorpecentes  para os estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e até para Hong Kong.

De acordo com informações, os entorpecentes estavam dentro de caixas que teriam sido postadas das agencias de Corumbá e Campo Grande. Após as suspeitas, os cães de faro de drogas da PRF, K9 Bella, K9 Cairo e K9 Zorro, todos da raça Pastor Belga Malinois, foram utilizados e indicaram positivamente para a presença de maconha do tipo “in natura”, com alto teor de THC, e cloridrato de cocaína, a forma mais cara da cocaína, em 08 (oito) encomendas.

 Entre as diversas caixas, uma delas chamou a atenção dos policiais pela forma como a droga estava ocultada. A cocaína foi localizada prensada dentro de uma engrenagem de peça agrícola, a qual iria para a Hong Kong.

entorpecentes correios2

A descoberta só foi possível pelo faro apurado dos cães e a peça precisou ser levada a uma oficina mecânica para proceder a abertura com ferramentas adequadas. Todas as encomendas e substâncias foram encaminhadas a Polícia Federal de Campo Grande-MS.

Rota de entrega

No dia 15 de julho deste ano, uma operação a Polícia Federal de Corumbá, prendeu um homem apontado como membro de uma quadrilha especializada no envio de drogas para outros estados do país, através de encomendas postais despachadas pela agência de Correios e telégrafos da cidade de Corumbá.

Segundo as investigações, a quadrilha fazia a aquisição de materiais objetos diversos, caixas de som, aparelhos celulares entre outros, com o único objetivo de camuflar a droga e disfarçar o real objetivo do envio dos produtos através dos Correios.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular