PF investiga trabalho escravo de bolivianos em confecção no interior de SP

Você está visualizando atualmente PF investiga trabalho escravo de bolivianos em confecção no interior de SP
Bolivianos eram mantidos em condições análogas à escravidão
  • Autor do post:
  • Post publicado:30 de julho de 2021

Um empresário dono de uma confecção de roupas na cidade de Adamantina, interior de São Paulo-SP, tornou-se alvo de investigação pela Polícia Federal, após denúncia de que supostamente ele estaria mantendo bolivianos em uma residência em condição análoga à escravidão.

Nesta quinta-feira (29), a Polícia Federal deflagrou a Operação Eratos apreendendo documentos e celulares para compor o inquérito policial.

Conforme a investigação, os estrangeiros (muitos em situação ilegal no país), eram aliciados com promessa de emprego e bons salários no estado e saiam por via terrestre, principalmente pela fronteira do Brasil com a Bolívia em Corumbá, para prestarem serviços ao acusado, no ramo de confecção de roupas.

A ação teve apoio da Delegacia Seccional de Polícia Civil de Adamantina e da Gerência Regional do Trabalho e Emprego em Presidente Prudente.

pf marilia
Denúncia é investigada pela Polícia Federal em Marília

Segundo a Delegacia de Polícia Federal de Marília, ao longo das buscas foram apreendidos documentos e celulares. Ainda, foram realizadas diligências pelos auditores-fiscais para instrução de procedimento fiscalizatório instaurado na campo administrativo.

Na ocasião, a Unidade de Polícia de Imigração da Polícia Federal realizou a verificação da situação migratória dos moradores do local, e procedeu com a notificação dos que se encontravam em situação irregular.

O nome da operação faz alusão a parte do nome de um dos auditores assassinados em Unaí (MG), Eratóstenes de Almeida Gonsalves, quando investigavam denúncias de trabalho escravo.

*Com informações comunicação social da Polícia Federal em Marília

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular