17 incêndios na área urbana de Corumbá e Ladário mobiliza equipes dos bombeiros

inceindio
  • Autor do post:
  • Post publicado:26 de julho de 2021

Corumbá (MS)- 17 incêndios na área urbana de Corumbá e Ladário, foram registrados pelo Corpo de Bombeiros de Corumbá nas últimas 72 horas.

O final de semana foi de muito trabalho para as equipes de Guarnições de Combate a Incêndio Florestais que atuam na região pantaneira. De acordo com informações da central de operações do 3º GB, as queimadas em áreas urbanas foram predominantes.

Os dois casos de maior gravidade ocorreram na noite de sábado (24), quando ofo go consumiu uma área de aproximadamente 1 hectare nas proximidades do Conjunto Flamboyant.

No domingo (25), as guarnições se deslocaram até o aterro sanitário de Corumbá, onde um incêndio de grandes proporções, atingiram o galpão onde são depositados materiais recicláveis.

No espaço também é acondicionado as prensas utilizadas pelos trabalhadores. O espaço foi totalmente destruído pelas chamas. Segundo as informações, o local atingido possuía muito material combustível como plásticos, fiação, papeis entre outros. Houve perda total do Galpão e do maquinário existente, foram utilizados 5.000 litros de água pela viatura de Combate a Incêndio e mais 20.000 litros do caminhão da empresa que administra o local. Foram aproximadamente 5 horas de trabalho até a extinção total das chamas

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular