Sete pessoas são detidas em ação da PM em Corumbá que recuperou dois carros furtados

Você está visualizando atualmente Sete pessoas são detidas em ação da PM em Corumbá que recuperou dois carros furtados
  • Autor do post:
  • Post publicado:24 de julho de 2021

Corumbá (MS)- Policiais Militares do 6º BPM de Corumbá recuperaram nesta sexta-feira (23), dois carros, com registro de furto e apropriação que seriam levados por criminosos para serem vendidos na Bolívia. Em um dos casos, os receptadores que já aguardavam a chegada do automóvel.

O primeiro carro recuperado foi um Jeep Renegade de cor Branca e com placas de Florianópolis. Após receberem denúncia sobre a possível vindo do automóvel para cidade, com objetivo de ser encaminhado para Bolívia, os policiais se deslocaram até a região da Estrada Parque Pantanal, onde se depararam com o automóvel.

Foi feita a abordagem aos ocupantes, um homem de 27 anos e duas mulheres, de 45 e 28 anos de idade. Ao serem questionados sobre os motivos da viagem, relataram que alugaram o automóvel no dia 20 de julho e que teriam vindo para Corumbá “a passeio”.

Após varias tentativas de ludibriar os policiais, o autor cabou por confessar que teria sido contratado por um indivíduo identificado como Maicom, para trazer o automóvel até Corumbá e que posteriormente o automóvel seria encaminhado para Bolívia.

Durante a abordagem, foi verificado que o criminoso (contratante), mantinha contato telefônico com o condutor e relatava que já o aguardava no endereço combinado. Pelo transporte do carro o autor disse que receberia a quantia de R$ 2 mil reais.

Em posse das informações, as equipes policiais seguiram até a rua indicada nas proximidades do Aeroporto e identificaram o automóvel com placa estrangeira onde estavam dois homens aguardando a chegada do Jeep.

Sem saber que policiais já estavam em monitoramento, se aproximou do veículo solicitando para que o condutor o seguisse. Neste momento foi feita a abordagem policial ao veículo, onde estavam o autor identificado como Maicom e um outro indivíduo.

Maicom ainda tentou se desfazer do aparelho telefônico da marca Iphone por onde se comunicava com o motorista do Jeep.

Ao ser confrontado com a denuncia e toda situação de flagrante, o indivíduo acabou confessando a participação no crime e que o automóvel seria encaminhado para Bolívia.

Diante dos fatos, os cinco envolvidos foram detidos e encaminhados ao plantão da 1ª DP de Corumbá onde o caso foi registrado como Furto, Estelionato, Associação Criminosa e Receptação.

Segundo caso

O segundo automóvel recuperado se trata também de um Jeep Renegade encontrado em posse de uma mulher de 46 anos e um homem de 32. Ao ser abordado, o indivíduo relatou que alugou o carro na Cidade de Mogi das Cruzes, interior de São Paulo e que estaria na cidade a passeio.

No entanto, ao consultar os dados do automóvel foi constatado um registro de boletim de ocorrência por apropriação indébita. Segundo informações, ao verificarem a procedência do automóvel, foi verificado que pelo contrato o carro não poderia estar em viagem para esta região.

Foi feito contato com a locadora proprietária do automóvel que informou um registro de ocorrência por apropriação indébita feita na delegacia de Polícia da cidade de Santo André -SP.

Diante dos fatos ambos foram encaminhados juntamente com o automóvel para o plantão da 1ª DP de Corumbá onde o caso foi registrado.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular