Vereador vai propor programa que institui ‘vale gás’ para famílias de baixa renda em Corumbá

Proposta para implementar vale gás em Corumbá
Vale Gás
  • Autor do post:
  • Post publicado:16 de julho de 2021

O vereador Chicão Vianna anunciou que vai apresentar um Projeto de Lei na Câmara Municipal de Corumbá que institui o ‘vale gás’ para atender famílias de baixa renda. O anúncio foi feito esta semana, como forma de melhorar as condições de vida daquelas pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“A nossa proposta é instituir esse auxílio por meio de uma Lei Municipal, para amenizar o sofrimento daquelas famílias de baixa renda. Como  pode uma família que sobrevive do auxílio emergencial, por exemplo, pagar esse preço absurdo que está um botijão de gás de 13 quilos? É surreal! Essa luta é por nossa gente!”, enfatizou o vereador.

Chicão lembra que, hoje, o gás de cozinha é vendido a R$ 95,00, se retirar no local, e R$ 109,00, em caso de entrega. “Fica inviável para estas famílias comprar o botijão de gás. O que pretendemos é fazer com que o Município, por meio de um programa social, crie o ‘vale gás’ para atender quem se encontra em situação de vulnerabilidade social”, reforçou.

O Projeto de Lei será apresentado na Câmara na primeira sessão ordinária de agosto. O esboço, segundo o vereador, já está sendo finalizado. Ele lembra que o auxílio não será mensal, podendo ocorrer de dois em dois meses.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular