Marinha resgata gestante em parto prematuro e criança picada por escorpião no Pantanal

Você está visualizando atualmente Marinha resgata gestante em parto prematuro e criança picada por escorpião no Pantanal
Criança resgatada após ser picada por escorpião / Fotos: Divulgação
  • Autor do post:
  • Post publicado:16 de julho de 2021

Corumbá (MS)- A Marinha do Brasil por meio do Comando do 6º Distrito Naval em Ladário, realizou nas últimas 24 horas, dois resgates de moradores que vivem em regiões afastadas no Pantanal sul-mato-grossense.

De acordo com informações, na tarde do dia 14 (quarta-feira), a aeronave do do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU-61), seguiu para região do Parque Nacional do Panatanal, distante cerca de 130 quilômetros da área urbana de Corumbá.

resgate marinha2
Gestante entrou em trabalho de parto prematuro

No local, uma jovem gestante, entrou em trabalho de parto prematuro com complicações e precisou ser resgata e encaminhada para atendimento médico especializado.

Já nesta quinta-feira (15), o pedido de resgate veio de uma família moradora da região do Paiaguás, distante cerca de 180 quilômetros da área urbana, onde um bebê de apenas um ano de idade, foi picado por um escorpião e apresentava quadro de febre e vômito.

Ambos atendimentos foram acompanhados por um médico do Hospital Naval de Ladário que prestou os primeiros procedimentos.

Na chegada ao heliponto do EsqdHU-61, uma ambulância do Corpo de Bombeiros seguiu com os pacientes para a Santa Casa de Corumbá.

A Marinha do Brasil esclarece que o resgate de vítimas, feito por meio de Evacuação Aero Médica (EVAM), empregando helicópteros do Com6ºDN, é uma ação de cooperação com o Corpo de Bombeiros e sua realização ocorre eventualmente em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em caso de comprovada emergência. O voo depende, ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas, período diurno, distância, entre outros

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular