Para se vacinar em Corumbá será necessário comprovar que resida no município

Você está visualizando atualmente Para se vacinar em Corumbá será necessário comprovar que resida no município
  • Autor do post:
  • Post publicado:26 de junho de 2021

Corumbá deve receber nos próximos dias cerca de 40 mil doses da vacina da Janssen, o lote será suficiente para imunizar toda a população da cidade com mais de 18 anos.

Agora, com a cidade entrando em projeto de imunização geral, a preocupação aumenta com os visitantes em busca de vacina, mas no ato da vacinação o município irá exigir a comprovação, que poderá ser feita pelo próprio cadastro do SUS (consta endereço no sistema); título de eleitor; endereço profissional (militares principalmente); comprovante de endereço (água; luz ou telefone).

Para se vacinar é necessário fazer o cadastro no site da prefeitura http://sisms.corumba.ms.gov.br/

Corumbá fará parte de uma pesquisa, capitaneado pelo infectologista Júlio Crodda através do grupo VEBRA COVID-19, que tem o apoio da Opas e é composto por diversas instituição, como Fiocruz, UFMS, Stanford university, Yale university, Instituto de Salude Global de Barcelona, Universidade da Florida, entre outras.

Será avaliado o impacto de vacinação em massa, em pessoas entre 18 a 50 anos em 13 cidades de fronteira do estado de Mato Grosso do Sul, após 14 dias de dose única da Janssen. O objetivo é estimar efetividade de um regime de uma dose da Janssen redução de riscos de forma sintomáticas, graves e óbitos por COVID-19 após 14 dias.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular