Vereador pede ao TCE relatório sobre supostas irregularidades em Corumbá durante a pandemia

Você está visualizando atualmente Vereador pede ao TCE relatório sobre supostas irregularidades em Corumbá durante a pandemia
  • Autor do post:
  • Post publicado:23 de junho de 2021

O vereador Chicão Vianna está solicitando junto ao presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, conselheiro Iran Coelho das Neves, o envio à Câmara Municipal de Corumbá, o relatório com as supostas irregularidades encontradas durante a pandemia da Covid – 19 na cidade, que foi enviado à CPI da Covid no Senado Federal.

O pedido foi feito durante sessão realizada na última segunda-feira, 21, como forma de tomar conhecimento sobre os fatos, bem como acompanhar o processo. “O que estamos sabendo é o que foi publicado pela imprensa do estado. Precisamos ter em mãos, o relatório detalhado destas supostas irregularidades, para acompanharmos a situação de perto, cobrando das autoridades, se necessário”, afirmou.

O mesmo pedido foi feito também  ao presidente da CPI da Covid no Senado Federal, senador Omar Aziz, como forma de reforçar a necessidade de a Câmara ter em mãos, o relatório elaborado pelo TCE-MS.

Doações da Vale

Na mesma sessão, o vereador requereu junto à direção da mineradora Vale S/A, em Corumbá, informações a respeito das doações feitas pela empresa ao Município, como forma de auxiliar as ações de enfrentamento à pandemia da Covid – 19.

No requerimento o vereador solicita o envio à Câmara de um relatório com todas as doações realizadas pela empresa, contendo o valor total dos aparelhos e insumos doados ao município, seja à Prefeitura ou à Associação Beneficente de Corumbá.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular