Vereadora solicita à prefeitura estudos para implementação de Distrito Industrial em Corumbá

Você está visualizando atualmente Vereadora solicita à prefeitura estudos para implementação de Distrito Industrial em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:16 de junho de 2021

Corumbá (MS)- A retomada do crescimento econômico com geração de emprego e renda para população corumbaense, foi motivo de uma indicação apresentada pela Vereadora Raquel Bryk (Progressistas), na sessão legislativa da Câmara Municipal de Corumbá desta semana.

Der acordo com a parlamentar, a solicitação foi indicada ao chefe do Executivo corumbaense no sentido de destinar uma área para a efetivação definitiva de um Distrito industrial na cidade.

Ela argumentou que é preciso a instituição de uma equipe técnica que possa realizar estudos prévios dos impactos relativos aos aspectos urbanísticos, sociais, econômicos, ambientais e de mobilidade urbana, visando a obtenção das licenças necessárias para a disponibilização desse local, como forma de impulsionar a atividade econômica do município.

“Se realmente existe o objetivo do município em fomentar o crescimento econômico na cidade e colocar Corumbá dentro de uma rota bioceânica de desenvolvimento, é de grande importância a criação desta área para incentivo das empresas que possam se sentir atraídas em se estabelecer na região.

Pesquisas já realizadas apontam que a saída desta atual dificuldade financeira e econômica agrava da pela pandemia, se daria através da indústria, o que acentua ainda mais a necessidade de se estabelecer condições para que o municio se torne mais atrativo para chega de empresas que irão abrir frentes de trabalho e renda para população”, destacou.

raquel bryk 2
Solicitação foi apresentada pela vereadora Raquel Bryk

Juntamente com a indicação, a vereadora solicitou ainda que seja realizados estudos técnicos e ambientais para avaliar a melhor locação tanto para redução de impactos no meio ambiente como na questão logística.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular