Prefeitura libera funcionamento do comércio em Corumbá

Você está visualizando atualmente Prefeitura libera funcionamento do comércio em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:16 de junho de 2021

Publicado na edição desta terça-feira do DIOCORUMBÁ, o Decreto 2.604 autoriza o funcionamento do comércio de bens e serviços em geral, de acordo com as limitações impostas pela classificação de cor vermelha do Comitê Gestor Prosseguir. A medida é válida até o próximo dia 24 de junho.

Com a decisão, passam a vigorar os efeitos dos Decretos Municipais 2.591 e 2.594/2021, os quais disciplinarão, até o dia 24 deste mês, as medidas de enfrentamento ao coronavírus no município de Corumbá. Também ficam sem efeito os Decretos Municipais nº. 2.600 e 2.601/2021.

A mudança levou em consideração que, no que tange a Corumbá, não houve alteração substancial nos itens avaliados pelo Comitê Gestor Prosseguir, sendo identificada, por conta disso e após análise mais detalhada pela equipe do Município, a possibilidade de manutenção na bandeira vermelha.

A deliberação ainda considerou que na vizinha Ladário vigora a bandeira vermelha, conforme a última classificação, “sendo certo que sua demanda hospitalar da cidade é absorvida por Corumbá, devendo ser reconhecido o mesmo tratamento para ambos, dada a proximidade existente e fluxo constante de munícipes entre ambos”.

No Decreto 2.604, o prefeito Marcelo Iunes ainda destacou “a necessidade de busca pelo equilíbrio e razoabilidade das ações administrativas de combate ao COVID-19”.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular