Boletim aponta mais seis mortes por Covid-19 na Santa Casa de Corumbá

Você está visualizando atualmente Boletim aponta mais seis mortes por Covid-19 na Santa Casa de Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:1 de junho de 2021

Corumbá (MS)- O primeiro dia do mês de junho inicia com notícias nada animadoras em relação ao avanço da Covid-19 em Corumbá. A exemplo do que ocorre em várias regiões do Estado, o índice de contaminações segue em nível acelerado e sobrecarrega o sistema público e privado de saúde na região Pantaneira.

Há mais de uma semana, a taxa de ocupação de leitos de UTI na Santa Casa de Corumbá, hospital referência no tratamento da doença na região é superior a 100% e pela primeira vez, registra fila de espera de pacientes por uma vaga em UTI.

Em número de mortes, juntas, as cidades de Corumbá e Ladário já registraram o total de 435 óbitos desde o início da pandemia, sendo 381 em Corumbá e 54 em Ladário.

Somente no período de 23 a 29 de maio, foram 388 novos casos positivos da doença em Corumbá, que levou 45 pessoas a internação e 11 óbitos.

Nesta terça-feira (1), o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), reflete em números, a situação dramática que passa a região que tem observado o aumento de casos exponencialmente nas ultimas semanas.

Seis novos óbitos constam no documento da SES, cinco em Corumbá e um em Ladário. Na pérola do Pantanal, um idoso de 75 anos, sem comorbidade relatada, faleceu no dia 29 de maio.

Já em Corumbá, as vítimas são: uma mulher de 48 anos, com hipertensão relatada como comorbidade, faleceu no dia 29 de maio.

No dia seguinte (30), foram registrados três óbitos, sendo um homem de 50 anos, com relatos de hipertensão, uma idosa de 71 anos de idade e uma mulher de 55 anos. As duas possuíam registros de diabetes e problemas cardiovascular grave.

Nesta segunda-feira (31), o boletim informa o óbito de uma mulher de 52 anos, com hipertensão como comorbidades.

No estado

Além dos altos índices de ocupação de leitos destinados ao tratamento da Covid-19, Mato Grosso do Sul voltou a registrar alto números de novos casos diariamente.

Somente nas últimas 24 horas, foram confirmados mais 1.952 casos novos. O número consta no boletim epidemiológico desta terça-feira, dia 01, que trouxe ainda a soma de 292.677 casos confirmados desde o início da pandemia.

Deste total, 20.866 estão em isolamento domiciliar e outros 1.331 estão internados. 762 em leitos clínicos e outros 569 apresentaram piora no quadro e precisaram ser internados em leitos de UTI.

Também foram anunciadas mais 52 mortes por consequência da Covid-19. 6.867 vidas perdidas desde o início da pandemia.

Confira a íntegra do boletim AQUI

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular