Vereador cobra do estado manutenção das estradas no Pantanal

Você está visualizando atualmente Vereador cobra do estado manutenção das estradas no Pantanal
Investimentos vão garantir integração por estradas com o Pantanal
  • Autor do post:
  • Post publicado:29 de maio de 2021

Corumbá (MS)- Em visita aos órgãos estaduais na Capital do Estado, o vereador Luciano Costa, acompanhado do Presidente do Sindicato Rural de Corumbá e Secretário-adjunto Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Luciano Leite, entregaram ao Secretário Estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel um pedido para realização de manutenção de importantes estradas no Pantanal.

De acordo com o parlamentar, as demandas são de extrema importância para melhorar o escoamento pecuário que sai de Corumbá para todo o estado. Foi solicitada a manutenção de 76 quilômetros, da MS-243, na região do Nabileque.

Outra pauta tratada no encontro foi a colocação de um rabicho no Porto do Alegre, conhecido também como Porto Zé Viana, cuja extensão é de 6 quilômetros até o Portão Preto, para que os produtores tenham condições de ter acesso a região do Paiaguás com cargas e suprimentos para as fazendas e escoamento da produção pecuária.

luciano costa 1
Vereador entregou requerimentos ao Secretário Estadual Eduardo Ridel

Foi solicitado ainda, outro rabicho de 22 quilômetros no Porto São Pedro até a fazenda Ypiranga para poder dar escoamento da produção pecuária na região do Paiaguás.

A entrega pessoal das demandas regionais é importante para assegurar maior celeridade nos trabalhos requeridos nas sessões legislativas da Câmara Municipal.

“Utilizaremos nosso acesso aos secretários estaduais e ao Governador do Estado de Mato Grosso do Sul para levar questões de interesse do povo corumbaense, solicitações de variados púbicos, sempre visando o bem comum. Dessa forma, seguimos naquilo que há anos temos feito, que é trabalhar e promover os interesses do povo pantaneiro”, destacou.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular