PF e DENAR deflagram operação contra o tráfico de drogas na fronteira de Corumbá

You are currently viewing PF e DENAR deflagram operação contra o tráfico de drogas na fronteira de Corumbá

Corumbá (MS)- A Polícia Federal em ação conjunta com a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico da Polícia Civil do estado do Mato Grosso do Sul – DENAR/MS, deflagraram nesta sexta-feira (28), a Operação “Ouro Branco”, na cidade de Corumbá.

De acordo com informações, grupo investigado já atuava no tráfico de drogas na região de fronteira há mais de um ano e é responsável pelo transporte de, pelo menos, 737Kg de entorpecentes. A droga saia de Corumbá e com destino a outros estados do Brasil e foi apreendida durante operações do órgão em apenas um ano.

PUBLICIDADE

A estimativa é de que neste período o prejuízo ao tráfico de entorpecentes tenha superado o valor de R$ 15 milhões de reais.

A Operação

PUBLICIDADE

O nome da operação Ouro Branco faz alusão à cor branca do Cloridrato de Cocaína, que é uma das principais características do produto traficado pela Organização Criminosa. Ademais, revela outro aspecto ligado aos vultosos valores movimentados nessas operações de compra e venda de entorpecentes.

A Polícia Federal reforça que a atual pandemia não afetou as investigações e ações da instituição, principalmente na repressão aos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro nas regiões de fronteira.

A Delegacia da Polícia Federal em Corumbá mantém canal de denúncias anônimas através do e-mail uip.cra.ms@pf.gov.br e do telefone 67 9 9131 9355. Caso tenha conhecimento sobre informações sobre este ou outros casos de competência da PF entre em contato.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário