Vereador pede informações sobre UTI Neonatal, Castramóvel e liberação de emendas parlamentares

Você está visualizando atualmente Vereador pede informações sobre UTI Neonatal, Castramóvel e liberação de emendas parlamentares
  • Autor do post:
  • Post publicado:21 de fevereiro de 2024

O vereador Nelsinho Dib está questionando a Prefeitura de Corumbá sobre a implantação na cidade de uma UTI Neonatal; início dos serviços da unidade Castramóvel; bem como a liberação das emendas parlamentares dos vereadores para atendimento às instituições assistenciais da região, aprovadas em 2022.

A cobrança foi feita por meio de um requerimento apresentado na sessão ordinária de ontem, terça-feira, 20, e direcionado ao prefeito Marcelo Iunes. No documento, o vereador solicitou envio de informações sobre os questionamentos que têm gerado reclamações por parte da população.

“A população tem cobrado. Existe uma grande demanda reprimida em nosso Município, aguardando a disponibilização destes serviços e dos recursos financeiros viabilizados por meio de emendas dos vereadores. Nós somos constantemente cobrados, acusados de negligência, apesar das constantes cobranças que fazemos relativos a estes e outros temas, assuntos que foram apresentados, discutidos, votados e aprovados por esta Casa de Leis, mas que não se traduziram em ações concretas, que é o que a população corumbaense realmente necessita”, reforçou, cobrando uma posição concreta por parte do Executivo.

INFRAESTRUTURA

Em outros requerimentos, Nelsinho cobrou a execução de obras de drenagem de águas pluviais na Alameda Anézia Pinheiro com a Rua Frei Mariano, no Bairro Cristo Redentor, para eliminar os constantes alagamentos, inclusive de residências; serviços de limpeza e remoção de lixo e resíduos vegetais no sistema de macrodrenagem (piscinão) existente nas imediações da UBS Walter Victório e da nova praça do Bairro Cravo Vermelho. Inclusive com campanha educativa para conscientizar a população sobre a destinação correta de resíduos, evitando que o local se torne um “lixão urbano”, colocando a saúde pública em risco.

Ainda a setor de infraestrutura pediu reposição de grelha protetora na boca de lobo existente no cruzamento das ruas Colombo e Antônio João; limpeza com roçada, capinação e remoção de resíduos gerados na área de entorno da Escola Estadual João Leite de Barros; implantação de uma base elevada ou contrapiso nos pontos de ônibus, para maior proteção dos usuários do transporte coletivo em períodos de chuva, além da limpeza emergencial desses locais que estão tomados pelo mato, citando como exemplo, um ponto de ônibus existente no Bairro Maria Leite.

Pediu ainda replantio de árvores em tamanho adequado, na Rua Sete de Setembro, entre as ruas Santa Catarina e Pará, no passeio público da nova praça do Bairro Cravo Vermelho, assim como uma campanha educativa para preservação

TRÂNSITO

Nelsinho busca ainda junto à pasta de trânsito, sinalização adequada na Rua Manoel Cavassa, entre as ladeiras Cunha e Cruz e José Bonifácio, no Porto Geral, indicando vagas exclusivas para idosos e Pessoas com Deficiência, cumprindo assim o que determina a legislação.


Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular