Sistema de identificação e transparência em vacinação é sugerido na Câmara Municipal

Você está visualizando atualmente Sistema de identificação e transparência em vacinação é sugerido na Câmara Municipal
  • Autor do post:
  • Post publicado:27 de maio de 2021

Corumbá (MS)- A implantação de um sistema de identificação e vacinação desenvolvido pela Prefeitura de Campo Grande e que se tornou uma ferramenta importante na imunização de pessoas contra a Covid – 19, foi a sugestão do vereador Chicão Vianna ao Poder Executivo corumbaense, para auxiliar os trabalhos de imunização em andamento na maior cidade pantaneira.

Na última sessão ordinária do Poder Legislativo corumbaense, o vereador fez uso da palavra livre, e fez um resumo do sistema desenvolvido pela Prefeitura da Capital, que já colocou à disposição dos municípios do interior do Estado.

“Esse sistema está sendo considerado referência em organização e transparência, e seria importante trazê-lo para cá, por meio de uma parceria com a Prefeitura da Capital, que já se disponibilizou a doar para municípios do interior”, sugeriu, citando que a ferramenta permite identificar previamente o paciente, fazendo com que o tempo de atendimento seja significativamente menor em relação ao que ocorre hoje, em Corumbá.

Lembrou que essa ferramenta tecnológica está permitido realizar o cadastro prévio no site de vacinação contra a Covid – 19 da Prefeitura, permitindo reduzir em até 10 minutos, o tempo de espera de cada usuário no ato de vacinação, evitando filas e aglomerações.

Lembrou que além disso, Corumbá poderá também adotar o documento digital de vacinação criado pela Prefeitura de Campo Grande, para ser disponibilizado aos usuários que se vacinaram contra a Covid-19. Isso facilita a aplicação da segunda dose, inclusive.

Chicão observou que a carteirinha foi criada para dar ainda mais transparência ao processo de vacinação, podendo ser salvo no próprio celular, minimizando problemas em caso de perda do comprovante de vacinação.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular