MS propõe vacinação por grupos de faixa etária em reunião com CONASS

Você está visualizando atualmente MS propõe vacinação por grupos de faixa etária em reunião com CONASS

Mato Grosso do Sul apresentou nesta quarta-feira (26), a proposta para a vacinação de grupos por faixa etária de imunização contra a Covid-19 durante reunião Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS). A proposta já era manifestada pelos secretários estaduais e municipais de Saúde.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, a proposta teve adesão de outros estados e será apresentada durante reunião por videoconferência. “Nós vamos apresentar a proposta durante a reunião da CIT, que define quais são os critérios do processo de imunização. O Mato Grosso do Sul defende que faça abertura por grupos de faixa etária”.

A proposta será levada agora para discussão à Comissão Intergestores Tripartite (CIT) – que reúne representantes do Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) nesta quinta-feira (27), às 8h30.

Resultados de Excelência

Pioneiro em diversas frente de trabalho no enfrentamento à pandemia do Coronavírus, Mato Grosso do Sul tem se destacado no cenário nacional e figura entre os primeiros estados que distribui e a aplica as vacinas contra a Covid-19.

Inovador, o Estado foi considerado pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), como o Estado que tem o melhor índice de aproveitamento de doses utilizadas do país, o que coloca MS com melhor eficiência no enfretamento à Covid-19.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular