Vereadora solicita limpeza de terreno próximo a creche na parte alta de Corumbá

terreno-sujo
  • Autor do post:
  • Post publicado:6 de maio de 2021

A limpeza e manutenção de uma área que fica ao lado da Creche Hélia da Costa Reis, localizada no bairro Nova Corumbá, foi solicitada pela vereadora Raquel Bryk (Progressistas), na sessão ordinária da câmara municipal.

De acordo com a parlamentar, terrenos que ficam nos arredores da unidade escolar, estão tomados pelo mato e lixo e causando transtornos e trazendo riscos aos moradores podendo se estender para o interior da creche.

Segundo a justificativa apresentada, as reclamações são de que o local tem atraído a presença de animais peçonhentos como escorpiões além de mosquitos, que, com o acumulo de lixo pode ainda servir como criadouros do mosquito da dengue. O pedido foi encaminhado à secretaria municipal de obras e serviços públicos.

Acessibilidade

Ainda durante a sessão ordinária da última terça-feira (4), a vereadora enviou requerimento ao setor de posturas do município de Corumbá, solicitando providências para garantir maior acessibilidade aos pedestres e transeuntes que passam pela rua Cuiabá, região central da cidade.

Conforme relatou a parlamentar, o pedido se referente a mudança de um bicicletário instalado na frente da agência bancária da Caixa Econômica Federal que estaria disposto de forma a atrapalhar a passagem, podendo ainda ocasionar acidentes.

O pedido se refere a possibilidade de alteração do local de instalação do equipamento com a sugestão de que o mesmo seja instalado paralelamente a parede, deixando assim a calçada livre para passagem dos pedestres.

bicicletario
Equipamento foi instalado junto a passagem de pedestres

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular