Corumbá abre nesta segunda, mais quatro grupos de vacinação contra covid-19

Você está visualizando atualmente Corumbá abre nesta segunda, mais quatro grupos de vacinação contra covid-19
  • Autor do post:
  • Post publicado:3 de maio de 2021

Nesta segunda-feira, dia 03 de maio, a Secretaria de Saúde abre a vacinação contra a Covid-19 para diabéticos com mais de 18 anos, que devem apresentar laudo médico comprovando a patologia; educadores físicos com 30 anos ou mais, trabalhadores da educação com 40 anos ou mais e trabalhadores do transporte coletivo, as categorias profissionais devem apresentar documento de comprovação da profissão.

A Secretaria Municipal esclarece ainda, que os profissionais qualificados para receber as doses da vacina deverão obrigatoriamente estarem na ativa, desempregados, aposentados por invalidez por exemplo, não estão qualificados. todos os grupos deverão apresentar documento oficial que comprove, as atividades mencionadas em exercício, podendo ser carteira de trabalho ou holerite.

São dois pontos de drive thru: no Poliesportivo da Porto Carreiro e na praça CEU, no bairro Jardim dos Estados, que vão funcionar das 07h30 às 16h, os locais também atendem com pontos fixos.

Quem irá receber a primeira dose deve realizar o cadastro no site http://vacina.corumba.ms.gov.br/coronavirus/, sendo obrigatório inserir o nº do cartão do SUS.

O município reitera que está seguindo o Plano Nacional de Vacinação, e que a imunização dos grupos prioritários está ocorrendo de forma gradativa. Conforme a chegada de novas doses, será aberto para outras idades e demais comorbidades.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular