Na Assembleia, Evander afirma que extinção de 3ª vara cível de Corumbá será retrocesso

Você está visualizando atualmente Na Assembleia, Evander afirma que extinção de 3ª vara cível de Corumbá será retrocesso
  • Autor do post:
  • Post publicado:29 de abril de 2021

Campo Grande (MS)- A preocupação com a decisão pelo encerramento das atividades da 3ª Vara Cível de Corumbá, foi assunto levado à pauta da Sessão Legislativa desta quinta-feira (29), pelo Deputado Evander Vendramini (Progressistas).

O deputado relatou carta da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional de Corumbá, apelando para que a 3º Vara Cível daquele município também não seja desinstalada.

“Uma das informações trazidas pela OAB é que o TJ quer centralizar, além da vara de execuções criminais, a centralização da vara de execuções fiscais. E ainda outras comarcas menores não estão na mira da desinstalação, como Coxim. E em varas onde há sobrecarga de processos, mas o esforço dos juízes para darem celeridade ao trabalho, são penalizadas com a desinstalação”, ressaltou.

Ainda conforme o Deputado, a preocupação da Seccional da OAB de Corumbá segue o entendimento da possibilidade, de que a decisão possa acarretar ainda maiores transtornos à comarca que hoje é considerada de entrância especial e que, com o fechamento da 3ª Vara Cível, possa ser rebaixada para 2ª entrância.

2021 04 29 12 47 13 7287bebd 79ea 4323 99e4 3a206073bb68
Deputado Evander Vendramini 9Progressistas)

“A quarta maior cidade do Estado não pode observar o fechamento de uma vara cível, sob argumento de que a unidade apresenta um baixo número de processos, a centralização das ações todas na Capital, além de um retrocesso, vai ocasionar uma maior carga de trabalho sobre os servidores locais e aumentar ainda mais o tempo dos julgamentos e processos”, destacou.

Em Corumbá a vereadora Raquel Bryk, usou sua conta na rede social para demonstrar apoio à OAB de Corumbá e sua insatisfação quanto pessoa pública com o anúncio da desativação da 3ª Vara Cível.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular