Vereadora Raquel Bryk faz balanço dos 100 primeiros dias de mandato

Você está visualizando atualmente Vereadora Raquel Bryk faz balanço dos 100 primeiros dias de mandato
  • Autor do post:
  • Post publicado:15 de abril de 2021

Corumbá (MS)- Ao completar 100 dias de atuação dos prefeitos e vereadores eleitos no último pleito, a vereadora Raquel Bryk (Progressistas), destacou sua atuação em pouco mais de três meses do seu primeiro mandato, prestando contas à sociedade corumbaense dos principais trabalhos apresentados junto ao poder legislativo.

A parlamentar, ressaltou os desafios do cargo, frente ao atual momento de dificuldades impostos pela pandemia do novo coronavírus.

Entre os requerimentos, indicações e projetos de leis apresentados, se destaca a reinvindicação de imunização da população ribeirinha, grupo tratado como prioritário dentro do calendário nacional de vacinação.

“É difícil para que essas se desloquem de tão longe para cidade em busca da vacina, por esta razão, enviei um requerimento solicitando, tanto a realização da imunização contra covid-19 como também da Influenza, e tivemos muita satisfação com a notícia de que o município atendeu a proposição e essas comunidades já estão recebendo a visita das equipes de saúde para aplicação das doses”, ressaltou.

raquel bryk 1
Vereadora pede imunização da População Ribeirinha

Única representante feminina dentro da casa de leis do município, Raquel Bryk também se destaca com o trabalho voltado ao bem-estar e segurança das mulheres pantaneiras.

É dela o requerimento que mobilizou uma verdadeira força-tarefa em busca de recursos para implementação na cidade de Corumbá, da Casa da Mulher Brasileira. A requisição conquistou apoio de lideranças políticas a nível estadual e federal, como a do Deputado Evander Vendramini, a Deputada Federal Beatriz Cavassa, com expediente encaminhado ainda à Senadora Soraya Thronicke e à Ministra da Mulher, da Família e Direitos Humanos, Damares Alves.

158156049 465486374805418 3009748172616877507 n.jpg? nc cat=105&ccb=1 3& nc sid=8bfeb9& nc ohc=qoRZn0acloEAX8 k5Qh& nc oc=AQmyRuunsuGZ0t2HKqDvGtRk3SX8SDmgJq92L6Ut0jHHJIohwwej 9MsTZEvnsnexc2MgqIfjQ8WltIRt8tDYvZV& nc ht=scontent.fcgr2 1
Vereadora conhece estrutura de atendimento da Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande

Buscou também junto ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Ridera, o envio de mais efetivo policial, como escrivães e investigadores para atuar junto à Delegacia da Mulher, e melhorar o atendimento e resoluções de casos de violência doméstica praticados contra as mulheres na região.  Outra ação voltada em prol das mulheres pantaneiras, é o projeto de lei apresentado que busca a implementação de medidas locais de combate e prevenção à violência contra meninas e mulheres como o projeto “Sinal Vermelhor Contra a Violência”.

Ainda em relação à pandemia, Raquel Bryk foi uma das poucas autoridades legislativas a cobrarem de forma prática, maior transparência do município quanto a forma em que vem sendo aplicado os recursos financeiros para conter o avanço da Covid-19 na cidade. Através de requerimento, a parlamentar tem cobrado o envio de comprovativos que demonstrem os valores dos recursos recebidos, esclarecendo o montante destinado para Santa Casa de Corumbá e sua efetiva aplicação, como também as ações práticas elaboradas e desenvolvidas pela prefeitura municipal.

Ao mencionar a fiscalização dos recursos públicos, a vereadora lembra ainda que solicitou cópia do contrato firmado entre o município e o Fonplata, bem como em que fase de implementação o projeto se encontra e o detalhamento de verbas recebidas e eventuais pagamentos efetuados para empresas contratadas.

Já nos primeiros dias de mandato, a vereadora cobrou do poder executivo municipal ações que contemplassem famílias afetadas pelas enchentes que tanto afetaram os bairros do Cravo Vermelho e Cristo Redentor.

A área rural também tem recebido uma atenção especial da parlamentar, que além de requerer melhor condições de saúde para população dos assentamentos, apresentou requerimento pedindo ao prefeito municipal que adote em Corumbá, o Programa “Titula Brasil” que agiliza o processo de titulação e regularização de ocupações de áreas rurais da união.

Na área previdenciária, Raquel Bryk, buscou ajuda do Deputado Evander Vendramini para solicitar uma ação emergencial em mutirão de atendimento para suprir a grande demanda de atendimentos no INSS de Corumbá.

Recentemente um projeto de lei apresentado pela vereadora, busca a inserção do símbolo do Transtorno de espectro Autista nas placas preferenciais de atendimento na cidade, conforme prevê a lei federal 12.764.

173538038 133839408749942 1273733959745476243 n.jpg? nc cat=107&ccb=1 3& nc sid=730e14& nc ohc=rzZ7O48IvOwAX9F1p0F& nc ht=scontent.fcgr2 1

“É apenas o começo de um trabalho que tem muito ainda a fazer por nossa cidade”, destacou a vereadora.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular