Vereador cobra ação da prefeitura para limpeza e manutenção do Mirante da Capivara

Você está visualizando atualmente Vereador cobra ação da prefeitura para limpeza e manutenção do Mirante da Capivara
  • Autor do post:
  • Post publicado:15 de abril de 2021

Corumbá (MS)- A limpeza e manutenção de espaços públicos e importantes equipamentos turísticos na cidade de Corumbá foram solicitados pelo vereador Chicão Vianna (PSD), na sessão ordinária da Câmara Municipal de Corumbá nesta última semana.

O parlamentar enfatizou que o pedido de moradores que vivem nas proximidades da Cacimba da Saúde, localizada no bairro Cervejaria e também do Mirante da Capivara, no bairro Generoso, denuncia um completo estado de abandono do poder público em ambos espaços.

chicao vianna 1
Requerimento foi apresentado pelo vereador Chicão Vianna (PSD)

Chicão destaca também, que, além de demonstrar o desleixo dos órgãos competentes com a manutenção de pontos que deveriam servir como cartão postal do município, a falta de manutenção e limpeza contribui para proliferação de doenças endêmicas que já circula na cidade como é o caso da dengue.

Na Cacimba da Saúde, existe uma grande quantidade de mato o que acaba atraindo mosquitos e animais peçonhentos. Já no Mirante da Capivara, local que recebeu investimentos para revitalização, o estado é de completo abandono, com lixo acumulado, depredação, pichações e moradores relatam que o local tem sido frequentado por usuários de drogas, inviabilizando a sua utilização pelas famílias.

O vereador observou que as ações são importantes para recuperar os dois espaços que estão em situações precárias, dotando-os de condições necessárias para voltar a receber turistas e moradores da cidade que visitam estes dois pontos turísticos da região.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular