Operação Ágata Oeste desenvolve ações cívico sociais em comunidades no Pantanal

Você está visualizando atualmente Operação Ágata Oeste desenvolve ações cívico sociais em comunidades no Pantanal
Ações envolvendo atendimento médicos e odontológicos
  • Autor do post:
  • Post publicado:29 de março de 2021

Pantanal (MS)- Desencadeada no dia 22 de maro, a Operação Ágata Oeste, desenvolvida com o objetivo de intensificar as ações de segurança na faixa de fronteira com os países vizinhos, desenvolvem em paralelo às atividades de fiscalização militar, ações cívico-sociais.

Nos dias 23 e 26 de março de 2021, a Força Terrestre Componente (FTC) Pantanal, composta por militares da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira (18ª Bda Inf Fron), realizou Ações Cívico-Sociais (ACISO) nas regiões do Passo do Lontra, em Corumbá e em Porto Murtinho.

Na oportunidade, foram prestados atendimentos médicos e odontológicos aos cidadãos locais. A Força Naval Componente (FNC), composta por militares do Comando do 6º Distrito Naval (Com6ºDN), também realizou, no dia 28 de março de 2021, outra ACISO na região de Porto Murtinho, promovendo palestras e distribuindo kits de escovação dentária.

Segundo informações, na ocasião, também foram realizadas ações de descontaminação em órgãos públicos da cidade.

O comando da operação, destaca que as ações executadas pelas instituições militares durante a Operação Ágata são norteadas pelas mais rígidas medidas de prevenção à COVID-19.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular