Cassems em Corumbá inaugura setor com sete leitos de UTI

Você está visualizando atualmente Cassems em Corumbá inaugura setor com sete leitos de UTI
  • Autor do post:
  • Post publicado:22 de março de 2021

Em meio ao aumento expressivo de casos de Covid-19 em todo o Estado e também como parte da comemoração de seus 20 anos, a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) inaugura no próximo dia 23 de março, às 10h, a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Cassems de Corumbá. A nova UTI contará, inicialmente, com sete leitos críticos e vem para suprir a necessidade dos municípios de Corumbá e Ladário. Agora, os pacientes graves não precisam enfrentar longa espera por um leito de terapia intensiva ou horas de deslocamento até um centro que ofereça esse suporte.

Com pouco mais de dois anos em funcionamento, o Hospital Cassems de Corumbá promove assistência em saúde para as cerca de 20 mil vidas que atende na região. A unidade hospitalar possui um Centro de Diagnóstico por imagens equipado com Ressonância Magnética, Tomógrafo de 64 canais, Raio-X e Ultrassonografia. Implantou, em 2019, serviço de hemodinâmica com tecnologia moderna e assertiva para a realização de exames de cateterismo, angioplastia, procedimentos vasculares e neurológicos; e se mantém como um serviço único na região pantaneira, para prevenção e tratamento de diversas doenças de origem cardiológica e neurológica.

Também em 2019, um ano após sua inauguração, o hospital aumentou a sua capacidade de internação, com a ampliação de 26 novos leitos, além de uma Unidade de Tratamento Semi-Intensiva, com mais quatro leitos.

*As informações são da Assessoria Cassems

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular