Corumbá confirma primeira morte por dengue em 2021

Morte por Dengue
  • Autor do post:
  • Post publicado:10 de março de 2021

O Laboratório Central de Saúde Pública do Estado, Lacen, emitiu o resultado positivo para dengue de um óbito ocorrido em 15 de janeiro, a paciente tinha 29 anos e era moradora do Bairro Centro América. Este é o primeiro óbito ocorrido em 2021 em decorrência da doença, ainda há um sob análise.

De acordo com Boletim Epidemiológico da Dengue de Corumbá, divulgado no dia 03 de março, Corumbá registava 1140 casos suspeitos e 191 confirmados. Os bairros com maior incidência são Cristo Redentor com 193 notificações, seguido pelo Centro com 188, Popular Nova com 126, Guatós com 99 e Universitário com 88. O Boletim é atualizado semanalmente e está disponível do link http://sisms.corumba.ms.gov.br/

Combate

A Secretaria de Saúde realiza o combate constante contra o Aedes Aegypti, diariamente os agentes de endemias desenvolvem as ações educativas e de prevenção, e aos finais de semana um grande mutirão de limpeza, que visa eliminar pequenos e grandes depósitos de larvas, colocar de telas em d’água que estejam abertas, e cal em fossas.

Desde o início de fevereiro, o município conta com o reforço de 2 bombas motorizadas conhecidas como Fumacê, que diariamente percorrem as ruas dos bairros com maior incidência, até o momento já foram realizados 5 ciclos.

Mas a ação individual dos moradores é a maneira mais eficaz de se combater o mosquito, já que os focos se concentram principalmente nos domicílios. Pelo número 3233-2783, a população corumbaense pode denunciar focos do mosquito Aedes aegypti. O telefone funciona das 8h às 18h, sem horário de almoço, aos sábados, domingos e pontos facultativos.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular