Em requerimento vereador pede retorno do DOF a Corumbá

Você está visualizando atualmente Em requerimento vereador pede retorno do DOF a Corumbá
Pedido para retorno da unidade do DOF foi solicitada na Câmara de Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:18 de fevereiro de 2021

Corumbá (MS)- O retorno a Corumbá do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), foi solicitado pelo vereador Alexandre Vasconcellos, na sessão ordinária de terça-feira (16), na Câmara Municipal de Corumbá.

De acordo com o parlamentar, o pedido para o reforço da segurança com o retorno da unidade policial, encontra justificativa diante do crescente número de atos criminosos praticados na região de Corumbá, fronteira com a Bolívia.

A volta do órgão, segundo o vereador poderia contribuir para conter as ações criminosas efetuadas por delinquentes e aumentar a segurança da população pantaneira.

Na oportunidade, o vereador apresentou um requerimento endereçado ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, reivindicando a volta do DOF.

“Corumbá faz fronteira com a Bolívia e, nos últimos meses, ocorreu um aumento de ações criminosas, inclusive o conhecido golpe do seguro de veículos, utilizando Corumbá como rota para atravessar a fronteira com a Bolívia, isso sem contar outros tipos de crimes”, observou.

“Hoje já contamos com um equipamento importante que é a estação de radares para controle do espaço aéreo, mas precisamos reforçar o sistema e a presença do DOF na cidade vai reforçar a segurança, inibindo as ações de marginais via terrestre e também pela hidrovia, reduzindo a criminalidade, e permitindo maior segurança aos pantaneiros”, concluiu.

Alexandre vasconcelos
Requerimento foi apresentado pelo vereador Alexandre Vasconcellos

Energia

O vereador também apresentou requerimento pedindo envio de expediente ao diretor da Energisa (Companhia de Energia Elétrica), Marcelo Vinhares Monteiro, solicitando informações de projetos sobre eficiência energética que possam ser implantados na cidade de Corumbá em creches, escolas, entre outros.

O pedido se faz necessário justamente para reduzir os custos da conta de energia, além de garantir um consumo responsável e contribuir com a sustentabilidade.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular