Boletim confirma mais três óbitos por Covid-19 em Corumbá

óbitos por covid-19
  • Autor do post:
  • Post publicado:9 de fevereiro de 2021

Corumbá (MS)- A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou nesta terça-feira (9), mais três óbitos em decorrência da Covid-19 em Corumbá.

Os dados constam no boletim epidemiológico que eleva para 7, o número total de vítimas fatais da doença no último final de semana na cidade. Nesta Segunda-feira (8), a SES já havia confirmado o óbito de quatro pessoas que estavam internadas na Santa Casa, uma morte ocorreu no sábado e outras três no domingo.

As informações desta terça-feira, mostram que mais três pessoas perderam a batalha para Covid-19, todos os óbitos divulgados hoje teriam ocorrido no domingo (7), elevando para seis o número de mortes em um único dia.

As vítimas são uma mulher de 66 anos, notificada no dia 05 de fevereiro, sem nenhuma comorbidade relatada. Uma mulher de 44 anos, notificada no dia 06 de fevereiro, com obesidade e hipertensão relatados como comorbidade e um homem de 65 anos, notificado no dia 03 de fevereiro, sem nenhuma doença relatada.

A atualização eleva para 243 o número de morte por Covidp19 na cidade desde o início da pandemia.

Na cidade vizinha de Ladário, que também tem seus pacientes atendidos na Santa Casa de Corumbá, único hospital público da região, o boletim incorporou a morte de uma mulher de 79 anos, notificada em dezembro de 2020 que faleceu no dia 05 de janeiro. A Pérola do Pantanal contabiliza 43 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia.

Confira a íntegra do Boletim epidemiológico desta terça-feira AQUI
obitos-covid-19

Covid-19 no Estado

Segundo as informações do boletim epidemiológico, somente nas últimas 24 horas, Mato Grosso do Sul contabilizou o total de 23 mortes e 1.037 novos casos confirmados.

Com isso, o Estado apresenta 3.053 mortes por coronavírus desde o início da pandemia até agora. As confirmações da doença somam 166.940 mil casos, sendo que deste total 156.787 já estão recuperados, mas 7,1 mil pessoas ainda estão com a doença, em processo de recuperação.

De acordo com o levantamento da SES, 6.639 pessoas estão em isolamento domiciliar, enquanto que 461 estão hospitalizadas. Das pessoas que estão na rede hospitalar, 223 estão em leitos clínicos (140 na rede pública e 93 na rede privada); enquanto que 228 estão nos leitos de UTI (sendo 179 na rede pública e 49 na rede privada).

Em relação ao comprometimento de leitos, a situação mais grave é na macrorregião de Dourados, com 84% da taxa de ocupação; em Campo Grande, o índice é de 77%; em Três Lagoas, de 66% e em Corumbá, de 45%.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular