Corumbá registra quatro óbitos por covid-19 no final de semana

quatro óbitos em Corumbá
Unidade recebeu a maior parte dos recursos destinado ao combate da pandemia
  • Autor do post:
  • Post publicado:8 de fevereiro de 2021

Corumbá (MS)- Mais quatro pessoas perderam a batalha para Covid-19 nas últimas 48 horas na região pantaneira. Os quatro óbitos em Corumbá ocorreram neste final de semana segundo as informações contidas no boletim epidemiológico divulgado na manhã desta segunda-feira (8), pela Secretaria Estadual de Saúde.

No sábado, uma mulher de 72 anos, notificada no dia 01 de fevereiro, com diabetes e hipertensão relatadas como comorbidades não resistiu e faleceu pela doença. Outras três mortes ocorreram neste domingo (7).

Os óbitos registrados no domingo se referem a uma mulher de 63 anos, notificada no dia 03 de fevereiro, com diagnostico de Doença cardiovascular crônica e diabetes, uma mulher de 73 anos, notificada no dia 26 de janeiro, com Doença cardiovascular crônica e obesidade e um homem de 77 anos, notificado no dia 03 de fevereiro com relatos de Doença cardiovascular crônica e doença neurológica crônica como comorbidades.

Com a atualização dos dados, Corumbá registra agora 240 motes em decorrência da doença desde o início da pandemia.

Covid-19 no Estado

Dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, do Governo do Estado, mostram que com 350 exames positivos de coronavírus, em 24 horas, a doença se aproxima dos 166 mil casos confirmados em Mato Grosso do Sul.

Em apenas 24 horas, 12 pessoas vieram a óbito pelo vírus, totalizando 3.024 mortes por coronavírus desde o início da pandemia. “Um número muito elevado de mortos para um Estado como Mato Grosso do Sul, mesmo tendo uma das menores taxas de mortos do País”, ressalta o Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende.

Dos óbitos registrados hoje, seis pessoas eram residentes de Campo Grande, quatro em Corumbá e um em Naviraí e um em Nova Andradina. “A taxa de contágio está em 0,95, abaixo de 1 e com redução em relação ao período anterior. Casos ativos fechamos a semana em 7.599, abaixo dos números da semana anterior, quando havia 7.599 casos ativos da doença”, reforça Resende.

Dos 165.903 casos confirmados da doença, 6.340 pessoas estão em isolamento domiciliar e 463 estão internadas em unidades hospitalares do Estado. Até o momento, 156.076 pessoas se recuperaram da doença.

Do total de internados, 237 estão em leitos clínicos, sendo que 150 estão pelo SUS  e 87 na rede privada. Os casos mais graves que exigem internação em leitos de UIT (Unidade de Terapia Intensiva) totalizam 226 hospitalizados, com 168 na rede pública e 58 na rede privada.

Em relação à ocupação de leitos, a situação mais agravante ocorre em Dourados, com taxa de ocupação de 85%; em Campo Grande, o índice é de 78%; enquanto que em Três Lagoas, é de 54% e em Corumbá, de 41%.

Confira a íntegra do Boletim Estadual AQUI

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular