Corumbá inicia uso do fumacê contra dengue

Fumacê usado no combate a dengue
Operação teve início nesta quarta-feira (3) / Foto: Divulgação
  • Autor do post:
  • Post publicado:4 de fevereiro de 2021

Corumbá (MS)- A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na noite do dia 03 de fevereiro, o uso do “fumacê”, após estudo técnico da vigilância em saúde municipal e estadual.

Como explica o Secretário de Saúde, Rogério Leite “há critérios que devem ser observados para a utilização do fumacê, como as chuvas e a incidência do mosquito Aedes Aegypti, seu uso não pode se indiscriminado”.

O chefe do Executivo Municipal, Marcelo Iunes reforça que o fumacê é um aliado das ações, “quero lembrar que o “fumacê” não acaba com o problema da infestação de larvas e mosquitos, é uma ajuda, o mais importante é a ação individual de cada cidadão, cuidando da sua casa, do seu quintal e do bairro”.

Confira abaixo o calendário:

Dia 4 de fevereiro (quinta-feira)
Bairros: Aeroporto, Cristo Redentor e Cravo Vermelho
Dia 5 de fevereiro (sexta-feira)
Bairros: Jardim dos Estados e Nossa Senhora de Fátima
Dia 6 de fevereiro (sábado)
Bairro: Nossa Senhora de Fátima
Dia 7 de fevereiro (domingo)
Bairro: Beira Rio

Solicitação do Legislativo

No final de janeiro, o vereador Chicão Vianna, solicitou por meio de ofício encaminhado ao secretário municipal de Saúde, que o município iniciasse o combate ao mosquito Aedes Aegypti através do uso do carro fumacê diante da evidente infestação de mosquitos na cidade.

A chuva que caiu sobre Corumbá nas últimas semanas contribuiu para a proliferação do mosquito, uma vez que cria ambiente propício para procriação das larvas do transmissor.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular