Governador anuncia investimentos recordes para os próximos dois anos em MS

Você está visualizando atualmente Governador anuncia investimentos recordes para os próximos dois anos em MS
Abertura do trabalho legislativo em 2021 / Foto: ALMS
  • Autor do post:
  • Post publicado:2 de fevereiro de 2021

Campo Grande (MS)- Trazer nos dois próximos anos, um investimento recorde dentro do estado de Mato Grosso do Sul. Esta é a meta do governo do estado apresentada pelo governador Reinaldo Azambuja durante a abertura da 3ª Sessão Legislativa da 11ª Legislatura da Assembleia Legislativa.

De acordo com o chefe do executivo estadual, 2021 e 2022 será o tempo da retomada do desenvolvimento em todos os 79 municípios do Estado.

Com o esforço e a força do povo sul-mato-grossense, vamos rasgar o chão, abrindo novas estradas, que levarão o fruto do nosso trabalho e por onde vão passar milhares de novos empregos, gerados por uma economia pujante e muito mais diversificada”, disse.

Azambuja lembrou o pacote de obras no valor de R$ 2,8 bilhões de reais em obras por todo o estado. “Com capacidade de investimentos única no Brasil, estamos determinados a transformar nossas cidades em um autêntico canteiro de obras. E assim, também ajudaremos cada um dos nossos 79 municípios a fazer sua retomada”, enfatizou.

Esperança pelo fim da pandemia

O governador pontuou ainda os esforços do governo do estado no combate a pandemia, e ressaltou a esperança com a chegada da vacina para acabar com a propagação do vírus que lotam as UTIs dos hospitais por todo o país.

Viramos a página de 2020. Se a pandemia infelizmente não foi vencida e ainda hoje enfrentamos dias difíceis nas UTIs dos nossos hospitais, chegamos a um novo momento. Com as vacinas e o programa de imunização ganhando mais ritmo, estamos prontos para nos reencontrar com as nossas mais valiosas vocações: o trabalho, a produção, o crescimento, a geração de empregos e oportunidades; o avanço da qualidade de vida de toda nossa gente. Mato Grosso do Sul abre 2021 movido a otimismo e esperança”, declarou.

MS não parou

O desenvolvimento econômico que se mostrou forte dentro do estado mesmo com as dificuldades enfrentadas ao longo de 2020, foi motivo de orgulho segundo o destacou Reinaldo, pontuando que MS é líder nacional em transparência, um dos que mais geram empregos e tem o maior investimento per capita do país. “Peço licença para traduzir esse indicador de forma bem simples, tal a sua relevância: somos o estado que mais devolve à população, em investimento e serviços, o que o estado recolhe em impostos”, explicitou.

A cerimônia contou com as presenças dos secretários Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Sérgio de Paula, Carlos Alberto de Assis, Geraldo Resende (Saúde), Ana Carolina Nardes (Administração e Desburocratização), Elisa Cleia Nobre (Direitos Humanos e Assistência Social) e Maria Cecília Amendola da Motta (Educação).

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular