Indignados com alagamentos moradores fecham rua e cobram presença do “Prefeito do Povo”

  • Autor do post:
  • Post publicado:13 de janeiro de 2021

Corumbá  (MS)- Indignados com os constantes problemas gerados pelas chuvas que se precipitam na cidade de Corumbá nas últimas semanas, moradores do bairro Cristo Redentor, decidiram fechar o acesso de veículos na rua Sete de Setembro, cobrando a presença do gestor municipal.

“É revoltante passar por uma situação de ter a casa invadida pela água da chuva, perder móveis e sem contar o risco de doenças. São milhões gastos em obras que prometem melhorar nossa situação e ao invés disso fica pior”, afirmou uma das moradoras.

“Agora querem justificar a incompetência dizendo que choveu muito. É mentira, todo mundo que mora aqui sabe que é chover um pouco que a rua já vira um lamaçal, gastam com galerias e a água continua sem ter para onde correr, a culpa não é da chuva é de um serviço de porco sem fiscalização que executam, se fosse um serviço bem feito não ficaria assim” desabafou Agnaldo Romulo.

Para o pedreiro Marcelo, falta ao município mais ações, já que em grande parte das ruas do bairro, são os moradores, por conta própria que estão agindo para tentar solucionar os problemas.

“É triste ver pessoas trabalhadoras perdendo tudo o que conquistaram com dificuldade, TV, móveis, geladeira, sofá, enfim tudo que se leva uma vida para conseguir vai embora de uma hora para outra. Até agora esteve aqui o Secretário de Obras e um senhor identificado como Luciano que também se disse responsável pelo setor, mas o prefeito mesmo, nem sinal”, disse.

Apesar da presença do secretário de obras, tomando ciência dos problemas, foram os próprios moradores que até o momento precisaram se mobilizar e abrir uma vala com enxadas para tentar escoar a água que se acumulou.

Equipe da Guarda Municipal estiveram no local da manifestação que seguiu de forma pacífica e cobram a presença do prefeito Marcelo Iunes no local.

Município cria ponto de apoio

Enquanto esperam a chegada das equipes de infraestrutura da prefeitura para auxiliar os moradores a minimizar os transtornos causados pela chuva, a Prefeitura de Corumbá anunciou a instalação de um ponto de apoio no ginásio da Escola Municipal José de Souza Damy localizada no bairro Cristo Redentor, para assistir às famílias do Cravo Vermelho 1, 2 e 3 prejudicadas pela chuva.

WhatsApp Image 2021 01 13 at 09.44.53 1
Reunião realizada pela Prefeitura

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular