Corumbá (MS)- Os prejuízos e transtornos ocasionados pela chuva que caiu sobre a cidade de Corumbá durante a última madruga, ainda está sendo contabilizada na manhã desta quarta-feira (13).
Após pelo menos três horas de forte precipitação, bairros ficaram literalmente debaixo d’água, casas foram invadidas, ruas inteiras ficaram submersas e moradores precisaram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros e vizinhos.
Investimentos em infraestrutura que prometiam acabar com as enchentes em bairros da parte alta não funcionaram e novamente moradores dos bairros Cristo Redentor, Popular Velha, Aeroporto, Maria Leite e Cravo Vermelho foram os mais afetados.
Casas foram invadidas e nas redes sociais, são muitos os relatos de moradores que lamentam a perda de seus pertences.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, até a manhã de hoje foram mais de 50 chamados e as equipes de resgate e salvamento continuam nas ruas em socorro às vítimas.
No bairro Cristo Redentor, os militares atuaram no resgate de uma criança de colo e até animais de estimação que por pouco não se afogaram. Foi preciso o uso de uma corda atravessa de um lado ao outro da rua por conta da forte correnteza que se formou no local.
A água da chuva que descia da parte alta se represou na Rua Pedro de Medeiros em frente a um supermercado Atacadista e interditou por completo a via.