Única mulher eleita na Câmara de Corumbá, Raquel Bryk quer ser porta-voz da família Corumbaense

Você está visualizando atualmente Única mulher eleita na Câmara de Corumbá, Raquel Bryk quer ser porta-voz da família Corumbaense
Vereadora eleita Raquel Bryk (Progressistas) / Foto: Weber Reis
  • Autor do post:
  • Post publicado:2 de janeiro de 2021

Corumbá (MS)- Eleita com 982 votos, pelo partido Progressistas, a única representante feminina na Câmara Municipal de Corumbá, Raquel Bryk tomou posse para o mandato legislativo 2021-2024, nesta sexta-feira (1), em solenidade realizada na Casa de Leis Barão de Vila Maria.

Com discurso que enfatiza a importância da representatividade feminina dentro do poder legislativo, a parlamentar destacou as ações que deverá defender em busca de mais qualidade de vida para as famílias corumbaenses.

“Inicio meu mandato sabendo da responsabilidade que tenho como única representante feminina dentro do poder legislativo, preconizando um mandato voltado para toda população, mas especialmente à família, a mulher, os idosos, as crianças e nossos jovens”, enfatizou.

À exemplo de outros sete parlamentares que assumiram uma vaga no poder legislativo neste primeiro dia do ano, Raquel Bryk está a frente de seu primeiro mandato parlamentar. Casada e mãe de dois filhos, segue o desafio de representar a classe feminina após quatro anos sem contar com uma mulher no quadro de vereadores em Corumbá.

“Tivemos 982 votos, visitamos muitas casas, famílias e tenho certeza que sai deste período eleitoral um ser humano modificado, não tem como ver de tão perto as necessidades que nossa população tem e não querer mudar, por isso, vou trabalhar, como agente político, nas demandas da sociedade como um todo. Acredito muito na importância de termos voz dentro da política, uma visão diferenciada para as causas que afetam as mulheres, as famílias, um olhar de mãe, para trabalhar e cobrar muita coisa que poderia estar sendo feita, elaborar projetos de leis que vão de encontro com as reais necessidades do nosso povo”, declarou.

Fiscalização

Eleita em um partido que apoiou a campanha do prefeito reeleito Marcelo Iunes, Raquel Bryk, garante que o papel que considera um dos mais importantes dentro do trabalho legislativo, será realizado de forma independente, a fiscalização quanto as ações do poder executivo na cidade.

“O fato de ser amigo, não impede de atuar e principalmente cobrar as ações que são de responsabilidade do poder executivo, o que puder ser melhorado, vamos cobrar, e a população pode esperar que não irei me furtar as responsabilidades de fiscalizar o poder executivo”, concluiu.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular