Busca de recursos e regularização fundiária estarão entre ações de Nelson Dib na Câmara de Corumbá

Você está visualizando atualmente Busca de recursos e regularização fundiária estarão entre ações de Nelson Dib na Câmara de Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:2 de janeiro de 2021

Corumbá (MS)- Tomou posse para seu primeiro mandato parlamentar, o vereador Nelson Dib (PMDB). O ato ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Corumbá nesta sexta-feira (1), onde também foram empossados o prefeito Marcelo Iunes, o vice Dirceu Miguéis e outros 14 parlamentares que vão compor a legislatura 2021-2014.

Ao Folha MS, Nelson Dib enfatizou que irá trabalhar em prol da regularização fundiária na cidade. Arquiteto de formação, o parlamentar enfatizou que a regularização fundiária traz inúmero benefícios para o município.

“São milhares de imóveis hoje em Corumbá que estão em situação irregular. A regularização de imóveis dentro do município gera benefícios para todos, inclusive para própria administração, não vejo vantagem em dificultar que essas áreas sejam efetivamente legalizadas, pelo contrário, a regularização, gera mais receitas para a prefeitura com o pagamento de IPTU, movimenta a economia em cartórios, reformas que antes deixavam de ser feitas pela insegurança dos proprietários passam a ser realizadas e mais uma vez movimenta a economia local com compra de materiais e contratação de mão de obra”, descreveu.

Em busca de Recursos

Outra frente de trabalho mencionada pelo vereador será a busca de recursos externos para financiar projetos na cidade. “Não basta apenas criar projetos elaborar leis se não trabalhar junto pela criação de recursos que tornem esses projetos possíveis, temos muitos projetos que em sua essência trariam benefícios para população, mas acabam vetados ao chegarem no poder executivo por criar despesas para o município sem de fato, comprovar a fonte dos recursos para sua execução”, ressaltou.

Fiscalização

Nelson Dib salienta que irá exercer a prerrogativa maior do cargo de vereador que é a fiscalização das ações do poder executivo.

“O eleitor pode ter certeza que não vou me furtar da função de atuar de forma ativa na fiscalização das ações da prefeitura no município. Essa é a principal função para que somos eleitos e não podemos deixar de exercer esse papel”, concluiu.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular