A partir de quinta Programa Povo das águas atende ribeirinhos do Baixo Pantanal

Você está visualizando atualmente A partir de quinta Programa Povo das águas atende ribeirinhos do Baixo Pantanal
  • Autor do post:
  • Post publicado:2 de dezembro de 2020

Criado e mantido pela Prefeitura de Corumbá, o Programa Social Povo das Águas vai atender os moradores do Baixo Pantanal a partir desta quinta-feira, dia 3 de dezembro. O embarque da equipe acontece às 10 horas no Porto do Hotel Gold Fish.

Já na tarde da quinta-feira serão assistidos os ribeirinhos da região do Porto Formigueiro. O trabalho será das 14h às 16 horas na casa da senhora Fátima. Na sexta-feira, dia 04, a ação será no Porto da Manga, das 8h às 12 horas.

No sábado, a equipe da Prefeitura estará no Porto Morrinho. O atendimento será no Pesqueiro da Odila, das 8h às 12 horas. No dia 6, domingo, quem recebe a ação é a comunidade de Porto Esperança, das 8h30 às 12 horas, na Escola Municipal da localidade.

Na segunda-feira, dia 7, a ação será encerrada na região de Forte Coimbra. Os trabalhos serão realizados na Escola Municipal Ludovina Portocarrero, das 8h às 17 horas. A equipe retorna a Corumbá no dia 9 de dezembro.

O Programa Povo das Águas é coordenado pela Secretaria Especial de Cidadania e Políticas Públicas e conta com a participação de servidores da Secretaria de Saúde, Assistência Social e Direitos Humanos, Defesa Civil e Governo.

Ainda neste ano, entre os dias 12 e 19 de dezembro, o Programa Social vai atender os ribeirinhos da região do Taquari. Conforme o cronograma estabelecido pela Cidadania e Políticas Públicas, entre os dias 18 e 25 de janeiro serão assistidos os ribeirinhos do Alto Pantanal.

Entre 28 de janeiro e 5 de fevereiro, a equipe retorna ao Taquari; de 12 a 19 de fevereiro serão atendidas as famílias do Baixo Pantanal; e de 26 de fevereiro a 4 de março os do Alto Pantanal. Desta forma, a Prefeitura completa as ações previstas para 2020, mas que sofreram alteração por causa da pandemia da Covid-19.

A Prefeitura reforça que todas as medidas de biossegurança são rigorosamente realizadas durante o embarque e o atendimento da população. Todos os servidores são testados antes de entrarem na embarcação. O uso de máscaras e de álcool em gel, além de outros EPIs, também são feitos durante todo o tempo.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular