Delegacia virtual, é mais uma arma no combate a violência contra as mulheres em MS

Você está visualizando atualmente Delegacia virtual, é mais uma arma no combate a violência contra as mulheres em MS
  • Autor do post:
  • Post publicado:26 de novembro de 2020

O campo Mulher MS, dentro do aplicativo MS Digital, é mais uma ferramenta de cidadania desenvolvida para auxiliar no enfrentamento à violência contra a mulher.

Delegacias da Mulher, Combate a Violência, Sobre seus Direitos e Não Se Cale são as opções disponíveis no campo voltado à orientar e proteger a mulher sul-mato-grossense dentro do app.

“Diante das incertezas da pandemia, este ano também foi um marco nesse caminho, disponibilizamos o aplicativo MS Digital, que além dos serviços públicos disponibiliza delegacia virtual para denúncias anônimas de violência contra a mulher e lançamos o site Não Se Cale, com informações e orientações” ressalta o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, em vídeo para a campanha mundial dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher.

Entre as ações voltadas ao tema, Riedel elencou que Mato Grosso do Sul foi pioneiro na implantação do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher e também esteve entre os primeiros a oferecer acolhimento especializado às vítimas de violência por meio da Casa da Mulher Brasileira, que dada a sua relevância se tornou referência internacional.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular