Governo Federal prorroga permanência da Força Nacional de Segurança Pública no MS

Você está visualizando atualmente Governo Federal prorroga permanência da Força Nacional de Segurança Pública no MS
Policiais da Força Nacional e Polícia Federal em abordagem na fronteira / Fotos: Weber Reis
  • Autor do post:
  • Post publicado:17 de novembro de 2020

Publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (17), Portaria assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, prorrogando por mais 60 dias a permanência da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

A Portaria prevê o emprego do contingente da Força Nacional nos municípios de Caarapó e Dourados, nas atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, com ênfase no policiamento ostensivo para prevenção de conflitos agrários por questões fundiárias, bem como no combate aos crimes transnacionais de contrabando, tráfico de drogas, armas e munições.

Todas as operações realizadas pela Força Nacional em Mato Grosso do Sul contam com o apoio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) – por meio das forças de segurança estaduais – que fornece toda a infraestrutura e apoio logístico necessários às ações. O planejamento é definido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.

A prorrogação da permanência da Força Nacional em Mato Grosso do Sul é um pedido do Governo do Estado, via Sejusp, ao Governo Federal. A Portaria autorizando a prorrogação está publicada na seção 1, página 69 do DOU e pode ser acessada clicando aqui.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular