Deputado Onevan de Matos morre aos 77 anos

Você está visualizando atualmente Deputado Onevan de Matos morre aos 77 anos
  • Autor do post:
  • Post publicado:13 de novembro de 2020

Candidato à prefeitura de Naviraí, o deputado estadual Ovenan de Matos (PSDB) morreu aos 77 anos nesta sexta-feira (13). Ele foi vítima de infarto durante cirurgia de cateterismo. A notícia chega a dois dias das eleições municipais.

Onevan estava internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, em tratamento há mais de um mês. Foi diagnosticado com coronavírus, se tratou, chegou a ter alta, mas apresentou complicações, entre elas pneumonia.

O candidato a vice na chapa de Onevan, Márcio André (PTB), informou que a morte aconteceu durante procedimento cirúrgico para desentupir veias. Onevam liderava as pesquisas em Naviraí.  Com a morte dele, o candidato a vice, o vereador petebista conhecido como Márcio Araguaia, é quem assume a campanha.

A coligação entre PTB e PSDB deve indicar um novo vice para a Justiça Eleitoral. Nas urnas de Naviraí, ainda constará o nome de Onevan, pois os dados já foram inseridos.

A campanha é secundária nesse momento. Mas com certeza queremos realizar o sonho dele, de voltar à prefeitura e colocar em prática todo o plano de Governo dele“, comentou Márcio André, com voz embargada.

O corpo ainda está em São Paulo e deve ser transportado para velório e sepultamento em Navirai.

História 

Mineiro de nascimento, Onevan José de Matos nasceu em 17 de dezembro de 1942. Sua trajetória política teve início como vereador, por dois mandatos, no município de Jales (SP), ainda pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro).

Ele chegou em Naviraí, então Estado de Mato Grosso, no ano de 1975, para trabalhar como advogado. Em 1978, logo após a criação de Mato Grosso do Sul, foi eleito deputado estadual na primeira Legislatura do Estado, participando da elaboração da 1ª Constituição da nova unidade da federação.

No seu terceiro mandato, que se iniciou em 1987, Onevan de Matos se licenciou do Parlamento Estadual para concorrer ao cargo de prefeito de Naviraí pela primeira vez e venceu.

Em 1998 foi eleito pela quarta vez deputado estadual em Mato Grosso do Sul, com reeleição em 2002, 2006, 2010 e 2014. Atualmente, integrava a bancada do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular