Em júri popular, assassino de professora é condenado a 22 anos de prisão em Corumbá

Você está visualizando atualmente Em júri popular, assassino de professora é condenado a 22 anos de prisão em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:21 de outubro de 2020

Corumbá (MS)- Após mais de seis horas de julgamento, a justiça condenou Edevaldo Costa Leite, a 22 anos de prisão pelo crime de feminicídio, depois de assassinar com 36 facadas, a professora Nádia Sol Neves de 38 anos.

O crime chocou a cidade de Corumbá pela brutalidade com que foi cometido. No dia 10 de março de 2019, Edevaldo que não aceitava o fim do relacionamento com a vítima, de forma premeditada, se deslocou até a residência da mesma, no bairro Vila Mamona após a ter visto durante a comemoração do seu aniversário junto com amigas em um pagode na cidade.

Armado com uma faca, autor deu início as agressões após uma discussão. Nadia ainda tentou fugir para dentro de casa, mas não conseguiu e foi golpeada 36 vezes pelo corpo.  A Vítima chegou a ser socorrida e levada para atendimento médico no pronto-socorro de Corumbá e encaminhada para cirurgia, mas não resistiu e morreu ainda durante o procedimento cirúrgico.

Edevaldo se entregou à Polícia horas depois do crime e era mantido no Estabelecimento Penal de Corumbá. Ele foi submetido a júri popular e condenado a 16 anos e seis meses por homicídio qualificado, por ter sido cometido por meio de recurso que dificultou a defesa da vítima.

A pena foi agravada pelo fato do crime ter sido cometido por meio cruel e com vítima mulher sendo acrescido mais cinco anos e seis meses a sua pena original. Diante do parecer do júri, o juiz fixou a pena total em 22 anos, a ser cumprida de forma imediata inicialmente em regime fechado, sem o direito de recurso em liberdade.

Transmissão Ao Vivo

Devido a Pandemia, o júri foi transmitido ao vivo pelo canal do Youtube do Tribunal do Júri e segundo dados do portal, alcançou amis de 9 mil visualizações.

Familiares da vítima também puderam acompanhar presencialmente os trabalhos no Fórum de Corumbá.

A sessão do Tribunal do Júri foi transmitida através do link: https://youtu.be/axGdKNWoE3k

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular