Corumbá (MS)- Policiais Penais que atuam no Presídio Masculino de Corumbá, interceptaram a entrega de material ilícito que tinha como destino, internos dentro do presídio masculino. De acordo com informações, cerca de 276 gramas de maconha estavam escondidos dentro de barras de sabão.
A apreensão foi realizada durante a entrega de materiais aos presos, já que visitas permanecem suspensas por decreto em contenção ao avanço da Covid-19 dentro das unidades penais do Estado.
Ao desconfiarem do peso excessivo das barras de sabão, os policiais partiram ao meio o material e descobriram invólucros contendo maconha em seu interior. Questionada a respeito do fato, a mulher que é mãe de um interno, relatou desconhecer que as barras de sabão estariam “recheadas” com entorpecentes.
A mulher foi presa em flagrante e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os ilícitos, para registro de ocorrência, a qual responderá por tráfico de drogas qualificado por se tratar de estabelecimento prisional.
Mais apreensões
Ainda de acordo com a AGEPEN, os policiais penais apreenderam dois tabletes de maconha, já dentro do pátio da unidade, após desconfiarem da presença de um indivíduo no lado de fora da unidade. Ao realizarem uma vistoria minuciosa próximo da muralha encontraram pesando cerca de 218 gramas, no pátio do pavilhão.
O autor não foi localizado, mas imagens que flagraram a ação será entregue à Delegacia de Polícia Civil para as devidas investigações. O entorpecente foi encaminhado para o registro da ocorrência e providência cabíveis.