Aeroporto Internacional de Corumbá passa por procedimento de descontaminação

Você está visualizando atualmente Aeroporto Internacional de Corumbá passa por procedimento de descontaminação
Local passou por desinfecção interna e externa / Fotos: Divulgação
  • Autor do post:
  • Post publicado:21 de agosto de 2020

A intervenção é coordenada pelo Grupamento Operativo de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (GptOpDefNBQR), composta por militares da Marinha do Brasil. Desde as 09h30 da manhã desta sexta-feira (21), o grupamento realizou os procedimentos com o objetivo de fortalecer as ações de combate e prevenção ao novo coronavírus.

Esta é a segunda passagem da equipe pelo local que já havia sido descontaminado no dia 30 de abril, logo no início da pandemia. O espaço permanece em operação para voos não comerciais.

De acordo com informações, o GptOpDefNBQR já realizou ações de descontaminação em diversos locais dos municípios de Corumbá e Ladário, entre eles: Prédio da Embrapa; Santa Casa; Posto Esdras, na fronteira com a Bolívia; Aeroporto Internacional de Corumbá; Correios; escolas; Casa de Passagem Albergue da Fraternidade José Lins; posto de fiscalização Lampião Aceso, onde está montada a barreira sanitária; além do Ginásio Poliesportivo Lucílio de Medeiros e o posto de atendimento aos beneficiários do auxílio emergencial.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular