Coronavírus já contaminou 478 profissionais da segurança pública em MS

You are currently viewing Coronavírus já contaminou 478 profissionais da segurança pública em MS
  • Post author:
PUBLICIDADE

O coronavírus já infectou milhares de pessoas em Mato Grosso do Sul, mas alguns dos profissionais mais expostos durante a pandemia são os dos serviços essenciais. Afinal, serviços como a saúde e segurança pública não podem parar. Em MS, o coronavírus já infectou 478 profissionais da segurança pública, como policiais e bombeiros. 

Dados divulgados pelo portal Mais Saúde da SES (Secretaria de Estado de Saúde), apontam que foram 478 infectados e 419 já estão curados. Há 59 profissionais com o vírus ativo atualmente, ou seja, que ainda não receberam alta médica. Até esta segunda-feira (17), não há mortes por coronavírus entre os profissionais da categoria. 

PUBLICIDADE

Informações ainda apontam que entre os servidores da segurança pública de MS, a maioria dos infectados foram pacientes entre 30 e 39 anos, o que corresponde a 32,4% dos casos. Os servidores entre 20 e 29 anos correspondem a 25,5% dos contaminados, enquanto os de idades entre 40 e 49 anos correspondem a 24,5% dos casos. Profissionais entre 50 e 59 anos correspondem a 12,3% dos casos.

A cidade com mais profissionais da segurança pública infectados é Campo Grande, com 250 casos. Em segundo lugar, está Dourados com 50 casos. Corumbá fica em terceiro, com 44 servidores infectados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE