Limpeza de trecho da orla ferroviária é solicitado na Câmara

Você está visualizando atualmente Limpeza de trecho da orla ferroviária é solicitado na Câmara
Moradores reclamam de demora na coleta de lixo no local / Foto: Divulgação
  • Autor do post:
  • Post publicado:14 de agosto de 2020

Corumbá (MS)- A limpeza de um trecho da orla ferroviária foi solicitada durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Corumbá, pelo vereador Haroldo Cavassa, no sentido de melhorar o aspecto do local. O pedido foi feito direto ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Ametlla, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes.

Em sua argumentação, Haroldo ressaltou que o calçadão da Rua Joaquim Venceslau de Barros, entre as ruas Frei Mariano e Sete de Setembro, que integra a orla, se encontra com lixo e entulhos descartados de forma irregular, que precisam ser retirados, para liberar o espaço aos pedestres e praticantes de atividades físicas.

Nesse sentido, ele pediu também a limpeza da Rua Rui Barbosa, entre as ruas Albuquerque e Professor Hélio Benzi, também na orla. Explicou que a rua é estreita, com edificações apenas de um lado da via, e que a área paralela ao trilho se torna suscetível ao descarte e acúmulo de lixo doméstico.

haroldo
Requerimento foi apresentado pelo vereador Haroldo Cavassa

“Os moradores alegam não haver coleta periódica de lixo e entulho, o que potencializada a proliferação de doenças. Recomendamos providências e atuação da Secretaria neste local, para melhor atender os munícipes do entorno”, reiterou.

Haroldo pediu à mesma pasta, a limpeza e remoção de entulho na calçada da Rua Professor Hélio Benzi, na altura do número 556, entre as ruas Cáceres e Barão de Melgaço, no Bairro Maria Leite, para melhorar a acessibilidade no local.

“São lixo e entulhos descartados de forma irregular em via pública, na calçada, impossibilitando o trânsito de pedestres. Conforme informações de moradores da região, a prática de descarte é comum no local e, muitas vezes, feita por pessoas que residem nas proximidades”, explicou.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular