Covid-19 já contaminou 50 profissionais da saúde em Corumbá

Você está visualizando atualmente Covid-19 já contaminou 50 profissionais da saúde em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:8 de agosto de 2020

Corumbá (MS)- Atuando na linha de frente de combate ao novo Coronavírus, profissionais da área da saúde também vem se tornando vítimas da doença que já levou à morte, 57 pessoas em Corumbá.

Os números constam no boletim epidemiológico divulgado diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde do município. De acordo com o documento, desde o início da pandemia, 50 profissionais que atuam diretamente nos cuidados dispensados a pacientes contaminados pela Covid-19 e ainda profissionais que atuam em outras áreas da Santa Casa de Corumbá, único hospital referência na região para atendimentos de pacientes diagnosticados com a covid-19 foram contaminados.

Os números se tornam ainda mais preocupantes devido a alta taxa de letalidade da doença no município que até esta sexta-feira era de 3,60%. Entre os profissionais de saúde, o índice de mortalidade é quase o dobro, dos 50 contaminados, três faleceram, um percentual de 6%.

A primeira profissional de saúde a perder a vida em decorrência da covid-19, foi a técnica de enfermagem Rosimeire Ajala, de 44 anos, que atuava na Maternidade. Ela perdeu a luta contra a Covid-19 no dia 23 de junho.

No dia 25 de julho, o técnico de radiologia, que atuava no pronto-socorro de Corumbá, Ivan Coelho de 56 anos, também foi mais uma das vítimas da Covid-19.

O último óbito de um profissional da saúde foi a do médico boliviano Hugo Roberto Colombo Aguilera. Ele atuava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Guatós e de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o médico estaria afastado das suas atividades desde o início da pandemia em março deste ano por pertencer ao grupo de risco.

A morte do profissional foi contabilizada para o município de Puerto Suarez, na Bolívia, onde residia. Ele chegou a ser internado na Santa Casa de Corumbá, mas não resistiu e veio a óbito no dia 26 de julho.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular