Técnica de Enfermagem morre com Covid-19 em Corumbá

Você está visualizando atualmente Técnica de Enfermagem morre com Covid-19 em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:23 de junho de 2020

A Secretaria Estadual de Saúde, confirmou na manhã desta terça-feira (23), o óbito de uma profissional de saúde em decorrência da contaminação por Covid-19 em Corumbá.

A mulher de 44 anos, identificada como Rosimeire Ajala é a 53ª vítima fatal da doença no estado. Ela atuava como técnica de enfermagem na Maternidade de Corumbá e segundo a nota da SES, estava internada desde o dia 15 de junho, ela ainda sofria de diabetes e era hipertensa, conforme a nota.

A morte de Rosimeire expõe o risco dos profissionais que atuam na linha de frente no combate ao Coronavírus enfrentam diariamente. Além da preocupação com a própria vida, enquanto cuidam de outras, existe também o receio e cuidado com familiares que acabam sendo expostos aos mesmos riscos.

A nota registra ainda o falecimento de um homem de nacionalidade boliviana na noite desta segunda-feira na cidade. A vítima de 50 anos, estava internado desde o dia 15 de junho e sofria de hipertensão e obesidade.

Nas últimas horas, Mato Grosso do Sul registra 8 óbitos em Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 2 em Paranaíba, 2 em Vicentina, sendo que um faleceu no Estado de São Paulo, 12 em Dourados, sendo 1 douradense que morreu em Tocantins, 2 óbitos de Brasilândia, 3 em Itaporã, 1 em Iguatemi, 2 em Rio Brilhante, 1 em Sidrolândia, 1 em Ponta Porã, 5 em Corumbá, 1 em Douradina, 1 em Deodápolis, 1 em Anastácio, 1 em Itaquiraí, 1 em Guia Lopes da Laguna e 1 em Glória de Dourados.

Nota da Prefeitura

A Secretaria de Saúde de Corumbá confirma com muito pesar o falecimento de Rosimeire Ajala, técnica de enfermagem, de 44 anos, que atuava na maternidade e no CAPSi.

Rosimeire realizou o teste no dia 15/06, quando foi internada na Santa Casa com febre, dor de garganta e falta de ar, onde estava recebendo todos os cuidados médicos necessários. O resultado positivo foi emitido no dia 16/06. Possuía diabetes, hipertensão e obesidade.

Faleceu na madrugada do dia 23/06, a 1h15.

Servidora do município desde janeiro de 2014, sua vida era dedicada ao trabalho e à profissão. Sua personalidade alegre, proativa, humana, de fácil relacionamento irá deixar saudades nos colegas de trabalho.

A administração municipal se solidariza aos familiares e amigos, elevando sinceros votos de pesar pela perda.

Matéria editada às 09h12 para acréscimo de informação

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular