Receita Federal faz doação de produtos médico-hospitalares aos municípios de Corumbá e Ladário

Você está visualizando atualmente Receita Federal faz doação de produtos médico-hospitalares aos municípios de Corumbá e Ladário
  • Autor do post:
  • Post publicado:7 de agosto de 2020

Corumbá (MS)- A Alfândega da Receita Federal em Corumbá-MS realizou a doação nesta sexta-feira, 07/08, de uma grande quantidade de produtos médico-hospitalares ao município de Corumbá. A entrega foi formalizada pelo Auditor-Chefe da Alfândega, Erivelto Alencar, a Analista-Tributária responsável pelo Depósito de Mercadorias Apreendidas, Michelle Jimenez, e o Secretário de Saúde Municipal, Rogério Leite.

Entre os itens doados estão 8.000 máscaras descartáveis, 1.500 máscaras reutilizáveis, 25.000 toucas descartáveis, 158 termômetros infravermelhos, 175 oxímetros, 13 inaladores, 2 monitores de pulso de pressão arterial e mais de 3.000 caixas de remédios e de vitaminas.

As apreensões das mercadorias foram realizadas pela Receita Federal em conjunto com outras instituições na região de fronteira com a Bolívia. Viajantes foram flagrados utilizando trilhas clandestinas ou estradas vicinais para levarem os produtos ao país andino, procedimento não previsto na legislação aduaneira brasileira e que configura exportação clandestina.

Ladário

Nesta quinta-feira (6), a Receita Federal já havia feito a entrega de produtos ao município de Ladário.

Entre os itens doados estão 4.000 máscaras descartáveis, 5.000 toucas descartáveis, 450 máscaras reutilizáveis, 30 termômetros infravermelhos, 25 oxímetros, 2 inaladores e 500 caixas de vitamina.

doacao ladario
Divulgação RFB

Os procedimentos internos da Receita Federal para doação foram priorizados a fim de que os produtos fossem entregues o mais rápido possível ao município corumbaense para serem utilizados no combate ao Coronavírus (Covid-19).

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular