Corumbá e Ladário registram 4 óbitos por covid-19 nas últimas 24 horas em Corumbá

quatro óbitos em Corumbá
Unidade recebeu a maior parte dos recursos destinado ao combate da pandemia
  • Autor do post:
  • Post publicado:15 de julho de 2020

Corumbá (MS)- Esta quarta-feira, 15 de julho, registrou o maior índice de contágio e também de mortes por covid-19 desde o início da pandemia na região pantaneira.

De acordo com dados confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde, quatro pessoas vieram a óbito na Santa Casa da cidade. Duas pacientes moradoras de Ladário e dois pacientes de Corumbá.

Em Corumbá, além do falecimento do paciente de 73 anos de idade na manhã de hoje, o município confirmou o falecimento de uma idosa de 89 anos, que teve o início dos sintomas no dia 03 de julho e estava internada na Santa Casa desde o dia 12 de julho. Ainda conforme a secretaria municipal de saúde, a vítima tinha histórico de hipertensão e doença pulmonar obstrutiva grave.

Outros dois óbitos foram registrados e contabilizados para o município de Ladário, que até o momento não havia registrado vítima fatais da doença. O boletim epidemiológico divulgado pela secretaria municipal de Ladário não consta as informações dos óbitos, mas informações apuradas pela reportagem do Folha MS, indica que seriam duas idosas de 81 anos.

Uma das vítimas de nacionalidade boliviana, declarou ser residente no município de Ladário. Ela estava internada desde o dia 29 de junho.

A oura idosa, brasileira também de 81 anos é residente em Ladário e estava internada na Santa Casa desde o dia 13 de julho, apresentando quadro de tosse febre e dificuldade em respirar. O teste rápido foi feito nesta terça-feira (14) e o resultado positivo para coronavírus.

Juntos, os dois municípios já confirmaram 755 casos positivos de covid-19, 111 em Ladário e 644 em Corumbá.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular