Com vencimento em 10 de agosto, prefeito lança cobrança do IPTU 2020 em Corumbá

Você está visualizando atualmente Com vencimento em 10 de agosto, prefeito lança cobrança do IPTU 2020 em Corumbá
  • Autor do post:
  • Post publicado:10 de julho de 2020

O prefeito Marcelo Iunes lançou nesta quinta-feira, 9 de julho, o Imposto Predial e Territorial Urbano para o exercício 2020 (IPTU 2020). O Decreto 2.347, assinado também pelo secretário municipal de Finanças e Gestão, Luiz Henrique Maia de Paula, e pelo Auditor Geral da Fazenda Municipal, Ednaldo Evangelista dos Santos, foi publicado na edição de hoje do DIOCORUMBÁ.

“O IPTU é a principal fonte de recursos próprios do Município. Todo dinheiro arrecadado com o imposto é revertido em melhorias para a população, tanto em serviços quanto em obras executadas somente pela Prefeitura, como a Capela Municipal e o novo Ponto de ônibus Central, por exemplo”, destacou o prefeito.

“Devido à pandemia do novo Coronavírus, estendemos o prazo de pagamento para o mês de agosto, mantivemos o desconto de 30% para quem quitar o IPTU à vista e vamos conceder um desconto de 10% para quem optar pelo parcelamento do imposto em até cinco vezes”, completou o prefeito.

Outra novidade no IPTU 2020 é o desconto de 20% para quem pagar o imposto, em parcela única, até o dia 10 de setembro. Todos os descontos incidem somente no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano, não abrangendo as Taxas de Serviços Públicos Específicos e Divisíveis.

Os contribuintes que optarem pelo parcelamento devem recolher a primeira parcela no dia 10 de agosto, com as demais vencendo nos dias 10 de setembro, 13 de outubro, 10 de novembro e 10 de dezembro. Os munícipes que não concordarem com os valores lançados poderão impugná-los, em conjunto ou separadamente, solicitando inclusive a realização de vistoria “in loco”.

A impugnação poderá ser protocolizada, gratuitamente, até o dia do vencimento do IPTU 2020 na sede do CAC, localizado na Rua Frei Mariano nº. 66 – Centro.

Participe da lista VIP do WhatsApp do  FOLHA MS e receba as principais notícias no seu celular